Translate

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 15 de maio de 2013

SOBERBA ESCURIDÃO - BLOGUE UM MUNDO DIFERENTE

"Raramente uso este espaço para publicar outras coisas, mas este livro vale a pena.
Soberba Escuridão, é um romance paranormal, escrito na primeira pessoa. A leitura é leve e a acção é imprevisível e cativante. Ficamos sempre com aquela sensação: O que vai acontecer a seguir?
Na minha opinião, a sinopse não faz justiça à história, pois parece levar para outro tipo de narrativa previsível.
A personagem principal é uma rapariga que frequenta o último ano do liceu, (Creio, pessoalmente, que podia ser mais velha. Mas torna-se indiferente.) que vê a sua sanidade mental posta à prova perante as visões de uma estranha criatura. Tendo um fascínio pelo oculto, começa a recear que esteja a ficar louca. É criticada pelas amigas, por ter gostos obscuros e acaba por ficar só. Acaba por encontrar um misterioso rapaz por quem se apaixona. A partir daí tudo se torna imprevisível e tudo pode não ser o que aparenta.
Sem ser um típico romance ‘lamechas’ e sem grandes dramas, apesar de tocar em temas delicados da nossa sociedade, vai cativar os mais românticos.
Também não tem uma carga exagerada de obscuridade e mitologia. O que não obriga a explicações complexas que quebram a acção (como acontece em muitos livros). Tudo está na medida certa para uma leitura extremamente cativante.
A autora é Portuguesa, o que acrescenta valor. É também o início de uma trilogia. Excelente notícia, porque o livro sabe a pouco. Venha o próximo!
Aconselho vivamente e divulgo!

Podem seguir o blog da trilogia aqui: http://trilogiasoberba.blogspot.pt/ 
E o da autora, Andreia Ferreira, aqui: http://d311nh4.blogspot.pt/ 

Não sou um leitor compulsivo, mas sei que existem excelentes autores portugueses na área do fantástico. Quando me vierem parar às mãos, deixarei aqui a opinião."

Sem comentários:

Enviar um comentário